Comecei na Quarta-Feira com as minhas famosas dores nas articulações. A anca estava do pior, a sensação era que se ia partir a qualquer altura que pousasse o pé no chão.
Entre comprimidos e massagens, pouco melhorou mas isso também não interessa nada.
Na Quinta dei uma volta á casa, pois não vim trabalhar, e arranjei tudo para a partida ás 4 da manhâ.Os Papis vieram dormir cá e deixaram o Nico encarregue á mana L. que coitada calhou no fim-de-semana da mudança de casa, com todo o pessoal a ajudar.
Fomos de autocarro direitos a Sanxecho, onde foi chegar e almoçar, seguimos para Toja.
Foi lindo, as paisajens as Rias (baixas e altas) onde existe a criação de 80% do Mexilhão comido no mundo provem daquela zona, tem tambêm Vieiras e Ostras, criadas da mesma maneira. São um interlaçado de paus muito grandes (género jangada) onde estão penduradas centenas de cordas, onde os bicharocos se agarram e crescem.Vamos de barco ver tudo isso e sempre a comer mexilhão e vinho verde.
Fomos lá em Toja a uma Igreja forrada de vieiras (simbolo de toda a Galiza) onde diz a lenda que os Amores vão escrever os nomes para dar sorte.Por todas as ruas tem vieiras marcadas na estrada, nos muros e até nas fachadas das casas.Voltamos ao Hotel para jantar e depois fomos a um ritual de lá - A Queimada- aguadente, limão, açucar,e grãos de café pegam-lhe fogo e cantão um - Conjuro- (caça ás bruxas) e de seguida bebemos, é optimo. Música com fartura e foi dançar até ás tantas. Segundo dia zarpamos direitos a Santiago de Compostela.Só saimos do Hotel ás 2h chegamos lá ás 3he 30m e só tinhamo
2h e 30m para a vizita (com este horário, mais valia não ter idi).Santiago é Lindo, Magestoso,Inimaginável, como foi possivel o ser humano ter feito aquelas maravilhas.
Vou voltar, mas de carro e estar lá pelo menos 2 a 3 dias para poder ver quase tudo.
Eram 6h começamos a viagem de regresso, foi horrivel, pernas inchadas, dores nas costas, calor infernal, chegamos ás 3h da manhâ.Ao acordar tivemos uma má notícia a mana L. foi lá dizer que o Nico estava desaparecido desde Sexta-feira, a mudança parou e começou a busca ao Cão, todos participaram desde Fontanelas até Massamá e toda as zonas circundantes, nada de Nico.Os meus Papis voltaram para casa (Massamá) e hoje tiveram de ir trabalhar, mas o choro e a angustia continua..Bem só podemos continuar atentos e ver se o malandro volta.Tou cansada, triste.