São Momentos de grande prazer que se vão embalando entre sussurros, descobertas e muitos Prlinpinpins..................... momentoscomprlinpinpin@gmail.com........ Tlm. 965630500
Massa
- Chocolate,----------- - Baunilha,------------- - Avelã,---------------- - Amêndoa,----------- - Noz,-----------------´ -Cenoura------------- -Laranja-------------- -Espinafre------------ ou outro á sua escolha
Recheio
Ganache de chocolate -Branco -Preto -Frutos silvestres------ Creme de caramelo------- Creme de manga--------- Creme pasteleiro------- Doce de ovos-------- Doce de leite e coco----- Doce de fruta ---------- Outro á escolha
Bolos
Bolo básico--16 bombons/kg------ Com figuras (3D)-18 bombons/kg-- Esculpido --20 bombons/kg----------
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
13
Mai
09

Mágoa

 

Mágoa, está para lá da tristeza, da saudade, do desejo de lutar pelo que já se perdeu, da raiva de não ter o que mais se queria, da pena de se ter deixado fugir um grande amor, por ser demasiado grande.

Primeiro grita-se, barafusta-se, soluça-se em catadupas, planeia-se uma estratégia de recuperação, sente-se os solavancos e come-se sem mastigar num torpor raivoso e revoltado.A vida corre mais depressa que nós, passa-nos por cima e os dias comem-se uns aos outros.Só queremos que o tempo corra de modo a apaziguar-nos a dor e acalmar os papos nos olhos.

Depois,é o pós-guerra, a rendição, a entrega das armas e a sentença de um tribunal marcial interior em que os juízes são a vida e o réu é o que fizemos dela.Limpam-se os destroços, enterram-se os mortos,tratam-se os feridos que são as nossas feridas, feitas de saudade, desencontros, palavras infelizes e atitudes insensatas, medos, frustrações e tudo o que não foi dito.Há quem durma com antigos "amores",há quem tome calmantes ou parta para um sítio turisticamente apatecível.O pior é quando lá se chega, apetece tudo menos lá ficar. Percebemos que não há longe nem distancia para a dor e que nenhum amante, amigo, mãe, irmão, droga ou bebida mata a saudade do que já fomos ou de quem já tivemos nos braços.

A Mágoa chega então, quando o cansaço já não nos deixa sentir mais nada.É silenciosa e matreira, instala-se sem darmos por ela, aloja-se no coração e começa a deixar sinais aqui e ali dentro de nós. A pouco e pouco sentimos que já não somos a mesma pessoa.As cicatrizes podem esbater-se com o passar do tempo e ser habilmente remendadas com golpes de plástica, mas ficarão para sempre debaixo dos excertos que fazemos á Alma. O cansaço mata tudo, a raiva de não termos quem tanto amámos, a fúria de não sermos donos da nossa vontade, o orgulho ferido de termos perdido quem mais queríamos.Só não mata a saudade e a vontade de sonhar que talvez um dia possamos mudar novamente e libertar-nos de nós mesmos e do sofrimento tão grande quanto involuntário, tão patético quanto verdadeiro.

Ás vezes, quando a mágoa é enorme e sufoca, vegetamos em silêncio para que ela não nos coma. Fingimos estar tudo bem, rimos de nós próprios perante os outros e até mesmo perante o "outro" que vive dentro de nós.Tornamo-nos espectadores da nossa dor. Afastamo-nos de nós, do que somos, daquilo em que acreditamos.No fundo estamos a desistir, como quem volta atrás porque tem medo do escuro, vencidos pela desilusão, cansados de esperar que o Mundo pare e se lembre de nós. Mas o Mundo não pára, nada pára, a vida foge, os dias atropelam-se, e, é preciso continuar a vive-los mesmo com dor, mesmo com Mágoa.Pelo menos a Mágoa magoa e faz-nos sentir vivos, arde no peito e no orgulho, mas a pouco e pouco vai matando a dor e torna-se a nossa companheira mais próxima, que nos vai protegendo da tristeza, que se vai consumindo como uma vela esquecida num presépio abandonado, que uma brisa ou um novo sopro de vida um dia apagará.

Mas isso só será possível quando conseguirmos ESQUECER.

 

sinto-me: De bem com a vida
publicado por Momentos com Prlinpinpin às 09:56
Algo sobre nós
Tudo na vida tem um sentido próprio, não fazemos algo só porque sim mas porque estamos destinados a fazê-lo, como o "efeito borboleta". Somos mãe e filha de uma família numerosa, sempre tivemos o gosto pelos cozinhados, doces ou salgados, reinventar receitas sempre foi o nosso divertimento. Há um ano o meu neto K. intolerante à lactose, pediu-nos um bolo do Homem-Aranha, devido a este pedido descobrimos um Mundo novo, completamente desconhecido para nós, "os bolos decorados e artísticos". Foi assim, a partir desse dia 19 de Fevereiro que não mais paramos, fazemos os nossos bolos com muito Amor e Dedicação a cada pormenor de modo a realizarmos o pretendido. Os primeiros pedidos vieram da família depois dos amigos e agora até de queridos desconhecidos. Cursos, não temos, mas fazemos uma busca diária, tanto em livros como na net, para que cada bolo seja personalizado e perfeito de acordo com o pedido de quem nos contacta. Nos nossos bolos tudo é comestível. Bem haja quem nos visita.
mais sobre nós
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Obrigada pelo post , gostamos de agradar e realmen...
Eu sei de umas quantas crianças que iam adorar um ...
olá Cláudia bem vinda ao nosso blog doce o nosso e...
Olá Cláudia , bem vinda ao nosso Blogs doce. O nos...
Olá bom dia!Parabéns desde já pelos excelentes tra...
Xiiii, tanta celulite!!! O G. diz que é como as m...
Obrigada Partilhas, é bom ver-mos que continuamos ...
Olá, o mais longe que entregamos foi até Massamá ,...
Olá, o mais longe que entregamos foi até Massamá ,...
OláQueria saber até onde entregam os bolos, que sã...
blogs SAPO